Músicos selecionados vão gravar profissionalmente durante o festival, que será realizado de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou o resultado das propostas para gravação em estúdio da 22ª Mostra de Música Nacional de Pirenópolis – Canto da Primavera. Foram inscritos 42 artistas goianos, e destes, 12 estão selecionados, via edital, para gravar em espaço profissional. O número é o dobro da edição do ano passado, quando o projeto começou a ser realizado.
O projeto disponibiliza um estúdio profissional para a gravação gratuita de trabalhos de músicos goianos durante o evento, que será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, em Pirenópolis. Cada artista ou banda poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, realizados por uma equipe profissional da área.
A 22ª edição do Canto da Primavera é promovida pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secult, com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento ainda tem como parceiros a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.
Além do estúdio e oficinas, a programação do festival terá 55 shows regionais e três atrações nacionais: os cantores Zeca Baleiro e Almir Sater e a Banda Maneva. Tudo gratuito.
A lista dos artistas selecionados está disponível no site: cantodaprimavera.rotas.ufg.br.
Fotos: Secult Goiás